Existe uma estrela brilhando para cada um de nós: sejamos dignos de sua Luz!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Cupcakes em tempos de confraternização!


Sou síndica do prédio onde moro, e estou no meu segundo mandato seguido.
Quando fui eleita, pensei em fazer festa no fim do ano no condomínio, pois adoro Natal (hehe..).

Mas nunca havia feito, pois encontrei uma forte resistência de alguns moradores nas Assembléias.
Quem é ou já foi síndico, sabe do que estou falando.
Mas este ano minha vizinha Rita propos fazermos uma confraternização com um almoço (ou churrasco).
Topei na hora, muito feliz por alguem pensar como eu.
Mas na última assembléia, ela compareceu para falar sobre esta idéia e ninguem deu bola..

Ficamos (eu e ela) desanimadas, até que num domingo liguei para ela e disse: que tal fazermos um café da manhã de Natal?
Assim, não atrapalharíamos o dia das pessoas, pois elas poderiam muito bem tomar um café e depois irem para seus lares almoçar com seus familiares.


Foi um sucesso! Muitos compareceram, levaram doces ou/e salgados, sucos, refrigerantes, e ainda até rolou uma cervejinha no final, que ninguém é de ferro..!!!

Receita do meu Cupcake (rende 24):

250g de farinha de trigo
250g de açúcar 
250g de manteiga sem sal
4 ovos inteiros
2 colheres (chá) de fermento em pó
4 colheres (sopa) de leite
Gotas de baunilha



Bata todos os ingredientes na batedeira menos o leite. Depois de bater misture as 4 colheres de leite na mão.
Coloque em forminhas para próprias para cupcakes (apenas uma colher de sopa é suficiente, pois o bolinho cresce).
Coloque em uma assadeira e leve ao forno médio. 20 minutos.
Faça o chantily com 500ml de creme de leite fresco, 1 colher (sopa) de açúcar) e 2 colheres (sopa) de suco de maracujá.
Enfeite com a cereja natural.

E esta aqui é minha linda sobrinha!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário