Existe uma estrela brilhando para cada um de nós: sejamos dignos de sua Luz!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Geleia de Hortelã

Faltam um pouquinho mais de 3 meses para o Natal!
Já é hora de começar a pensar em fazer conservas e geleias para presentear!

Geleia de Hortelã

Ingredientes
1,5 k de maçãs vermelhas Fugi cortadas
1,750 litros de água
suco de 2 limões
20 galhos de hortelã
açúcar (veja a quantidade na receita)
8 colh.(sopa) de hortelã cortadas

Modo de Fazer
Leve as maçãs, o suco de limão e as folhas de hortelã destaladas dos galhos ao fogo, em uma panela com a água. Deixe cozinhar até a fruta amolecer.  Coe a fruta com o líquido em um pano limpo, deixando por 2 horas. Não esprema, ou o suco ficará manchado.
Meça o suco e despeje em outra panela.  Adicione 450g de açúcar para cada 600ml de suco.
Mexa em fogo baixo para dissolver o açúcar, e depois deixe ferver. Aumente a temperatura da fervura por 10 minutos aproximadamente ou até dar o ponto (coloque uma pequena quantidade em um pires e deixe esfriar um pouco: ao encostar o dedo, ela deve enrugar) .  Adicione a hortelã cortada, deixe esfriar lentamente, e depois mexa novamente.

Rende cerca de 1,5 k de geleia.

2 comentários:

  1. Querida,
    Entrar no seu blog me faz sentir no espírito do Natal.Pra mim a melhor época do ano.Tudo muito lindo.A frase, inclusive, que abre o blog achei tão linda que gostaria de perdir emprestada para o Simples Assim.Claro que daria os créditos.Mas preciso saber seu nome, que não consegui descobrir.
    Outra coisa, achei lindo a contagem regressiva para o Natal. Como vc conseguiu? Fiquei louca pra colocar no meu blog.
    Desculpe minha ousadia é que sou apaixonada pelas coisas de Natal e quando vejo um lugar bonito como o seu, não resisto.
    Desde já agradeço sua atenção,
    Bj
    Lylia

    ResponderExcluir
  2. Hello Christmas Friend!

    I hope you have been well and enjoying the days leading up to Christmas. I am writing to ask you a special favour. As you might have seen, next month I am doing a 12 days of Christmas series and I was hoping you could help me with one of the posts I am hoping to to do. I would like to do a post on the different foods that people enjoy at Christmas and I was hoping you could help me by writing a little paragraph about your favourite Christmas food. It doesn't have to be a long paragraph but I would love it if you could tell me why that particular food/dish/treat is special to you. I would also love it if you could include a recipe and maybe even attach a photo if you have one or two...or more!

    Please don't feel too pressured to come up with too much. If you have posted about your favourite Holiday meal on your blog already and would be happy for me to use that post please just send me the link and I will add it.

    I will naturally make sure that I link back to you and your blog in the post!

    I hope you will be able to join in and share your favourite recipe!

    Thank you!

    Best wishes always,
    Natasha.

    ResponderExcluir