Existe uma estrela brilhando para cada um de nós: sejamos dignos de sua Luz!

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Mais Frutas Especiais


AMEIXA: de polpa suculenta e pele lustrosa, é encontrada nas cores roxa, vermelha, amarela, verde. Pode ser consumida ao natural, em geléias, purês e tortas. Cozida acompanha pratos salgados. Seca é comercializada inteira ou sem caroço, precisando ser hidratada em água. Rica em fibras, é também uma fruta de alto teor calórico.
DAMASCO: de polpa carnuda e amarelo-alaranjada, é conhecido na China desde 2.000a.C., sendo cultivada em diversos países. Também chamado de abricó, é comestível ao natural mas comercializada internacionalmente seca, em geléias, compotas, tortas e licores. Chegou ao Brasil no começo do séc. XIX, adaptando-se bem ao clima do Amazonas.




FISALIS: originária da Amazônia, possui variedades cultivadas na Europa e Ásia. De sabor adocicado e sutilmente ácido, é consumida ao natural e em doces, geléias, sorvetes e em molhos de saladas e carnes. É usada para enfeitar doces e pratos pois sua parte comestível é protegida por uma delicada folha seca em formato de balão, geralmente em tom amarelado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário